Seminário sobre Tecnologias Digitais na Amazônia lançará edital de apoio para proteção de territórios do Tapajós

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces), a SAPOPEMA, o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Socioeconômica da Amazônia (GEPESA - UFOPA) e o Projeto Saúde e Alegria, realizam no período de 20 e 21 de junho, o seminário "Tecnologias Digitais e Proteção de Territórios na Amazônia". O evento será sediado no auditório NTB da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA em Santarém, PA.

O encontro reunirá especialistas e líderes comunitários para discutir o impacto da conectividade e das tecnologias digitais na proteção territorial na Amazônia. Além disso, destacará o papel das mulheres em iniciativas de monitoramento independente.

O seminário também será palco para o lançamento de vídeos da plataforma Vozes do Tapajós e do aguardado Edital Indica Tapajós - uma oportunidade de apoio para grupos locais que tenham interesse em fortalecer suas iniciativas de monitoramento territorial independente, com aportes financeiros voltados para capacitação e aquisição de equipamentos.

O evento é fruto de uma parceria estratégica entre a Rede de Monitoramento Territorial Independente (Rede MTI), o projeto Indica Tapajós e a Plataforma Vozes do Tapajós. A organização é de responsabilidade da FGVces, Sapopema, Projeto Saúde e Alegria e GEPESA - UFOPA, marcando um compromisso conjunto com a sustentabilidade e o futuro da região amazônica.

Serviço

O que? Seminário de Tecnologias digitais e Proteção de Territórios na Amazônia 

Onde? Auditório NTB da Ufopa, Santarém 

Quando? 20 e 21 de junho 

Quem? Aberto a organizações, movimentos e instituições interessadas.

Contato para a imprensa

(93) 99106-9770