Sebrae firma parceria com pescadores para melhorar a comercialização do pirarucu na região

Reunião realizada na manhã desta sexta (25) contou com a participação de representantes da Colônia de pescadores Z-20, Cooperativa dos Pescadores e Sociedade Para Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente. Encontro aconteceu na sede da Sapopema.


Consultores da ONG repassaram informações sobre o manejo nas áreas de Várzea do Baixo Amazonas. Foram apresentados dados preliminares do monitoramento da pesca e comercialização do pirarucu das comunidades Pixuna, Santa Maria e Tapará Miri referentes ao ano de 2017 e a previsão para 2018.

A estatística apresentada é formada pela quantidade de individuos capturados e o total ($) obtido com comercialização. O objetivo da reunião é compartilhar com o SEBRAE os dados para melhorar a cadeia produtiva na fase da venda.

A organização do encontro foi da Z-20 que reconhece a necessidade de
melhorar a comercialização do pirarucu manejado na região.

Deliberações

No próximo dia (04) de junho, o Sebrae irá realizar uma nova reunião na sede da entidade localizada na avenida Rui Barbosa para criar um planejamento das atividades a serem desenvolvidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santarém.

IMG-20180525-WA0008.jpg