Nova assembléia definirá alterações no estatuto da Z-20

Em reunião feita na manhã desta sexta (14) com coordenadores de base das dez regiões, lideranças comunitárias deliberaram novo encontro para votação de mudanças no estatuto. No dia 15 de outubro a assembléia tratará sobre a concessão de uso da feira do pescado

DSCN9584.JPG

A Feira do Pescado, localizada na avenida Tapajós é um ponto de referência quando o assunto é comprar peixe fresco em Santarém. Porém, há uma infinidade de produtos além do pescado à venda no local. Dos acompanhamentos, como cheiro verde, tomate, cebola, pimentinha, farinha à itens de higiene pessoal. Segundo a colônia de pescadores que administra a feira desde 2010 através da concessão de uso por 25 anos assinado entre a prefeitura e a colônia, a venda de cosméticos não pode acontecer.

“- Lá tem hoje venda de perfume e varias coisas que não fazem parte de alimentos. Essas coisas precisam ser retiradas, através da mudança do regimento” – explicou o diretor de meio ambiente e organização Social da Colônia de Pescadores Z-20 Ednaldo Rocha.

Para que a retirada aconteça, uma nova assembléia foi agendada para o dia 15 de outubro. Lideranças comunitárias que representam as comunidades ligadas à colônia irão votar quanto ao regimento interno para rever normas disponíveis no documento.

Rocha destacou que “é uma exigência do Ministério Público e nós precisamos fazer isso de imediato se não podem embargar a feira do pescado. A gente não pode fazer qualquer procedimento se o MP não autorizar,  uma reforma por exemplo” – finaliza.

No encontro desta manhã também foram discutidos assuntos como organização seguro defeso, formação de comissão da eleição da entidade que vai acontecer em dezembro e organização de eventos da colônia.

DSCN9581.JPG