Colônias do Baixo Amazonas participam de prestação de contas do Mopebam em Santarém

Entidade realizou encontro nesta quinta-feira (09) para apresentar aos representantes das colônias dos municípios do Baixo Amazonas os resultados dos trabalhos desenvolvidos em 2019 e projetos para 2020;

WhatsApp Image 2020-01-09 at 09.54.16.jpeg

Parceiro da Sapopema, o Movimento dos Pescadores e Pescadoras do Baixo Amazonas tem como meta uma gestão transparente na luta pela qualidade de vida dos pescadores da região. Tradicionalmente, no início de cada ano são apresentadas as prestações de contas do ano anterior e perspectivas para o vigente.

Além das estatísticas e aplicação de recursos, a reunião também serviu para esclarecer “procedimentos sobre situação do seguro defeso, atrasos, acordo de cooperação técnica e avaliação do movimento” – explicou o diretor da entidade, Ednaldo Rocha.

Participaram da reunião representantes das colônias de pescadores dos municípios do Baixo Amazonas: Itaituba, Faro, Terra Santa, Oriximiná, Óbidos, Juruti, Curuá, Santarém, Prainha, Alenquer e Monte Alegre.

"O Mopebam nos chamou enquanto parceiros pra ajudar nesse processo de prestação de contas, de modo especial no projeto do Fundo Casa que eles estão desenvolvendo com a parceria da Sapopema, de construção do protocolo de Consulta dos municípios de Aveiro e Itaituba. Esse processo faz parte do processo interno do Mopebam de transparência do uso do recurso e é um processo de planejamento das ações de 2020" – explicou a consultora da Sapopema, Wandicleia Lopes.

DSCN0682.JPG