Grupo de Trabalho do Baixo Amazonas apresenta propostas no Plano de Desenvolvimento da Aquicultura do Estado do Pará

Através de reuniões online, membros do GTPBA que elaboraram Plano de Desenvolvimento da Pesca e Piscicultura do Baixo Amazonas, enviaram à Sedap considerações em documento conforme abertura de propostas de melhoria;

O GT composto por pesquisadores, extensionistas e produtores, promoveu reuniões remotas através de um aplicativo de videoconferência, nos dias 07, 15 e 22 de maio, devido aos procedimentos de segurança para evitar o contágio pelo coronavírus (COVID-19), onde as proposições elencadas nos Programas contidos na minuta do PEDAEPA foram estudadas, de forma a apresentar contribuições  e sugestões.

No período de 17 de abril à 30 de maio o documento ficou disponível no site da Sedap para contribuições. Dividido em dois Programas: Estruturantes e de Desenvolvimento, o Plano Estadual prevê nos Programas Estruturantes ações voltadas ao suporte e apoio aos diversos elos da cadeia produtiva da aquicultura no estado do Pará. Já os Programas de Desenvolvimentos estão voltados para a melhoria e modernização dos sistemas produtivos utilizados na aquicultura paraense.

O documento enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca pode ser lido aqui.

Foto ilustração: Piscicultura em Santa Maria do Tapará. Arquivo SAPOPEMA

Foto ilustração: Piscicultura em Santa Maria do Tapará. Arquivo SAPOPEMA