Grupo de Trabalho do Baixo Amazonas apresenta propostas no Plano de Desenvolvimento da Aquicultura do Estado do Pará
/Através de reuniões online, membros do GTPBA que elaboraram Plano de Desenvolvimento da Pesca e Piscicultura do Baixo Amazonas, enviaram à Sedap considerações em documento conforme abertura de propostas de melhoria;
O GT composto por pesquisadores, extensionistas e produtores, promoveu reuniões remotas através de um aplicativo de videoconferência, nos dias 07, 15 e 22 de maio, devido aos procedimentos de segurança para evitar o contágio pelo coronavírus (COVID-19), onde as proposições elencadas nos Programas contidos na minuta do PEDAEPA foram estudadas, de forma a apresentar contribuições e sugestões.
No período de 17 de abril à 30 de maio o documento ficou disponível no site da Sedap para contribuições. Dividido em dois Programas: Estruturantes e de Desenvolvimento, o Plano Estadual prevê nos Programas Estruturantes ações voltadas ao suporte e apoio aos diversos elos da cadeia produtiva da aquicultura no estado do Pará. Já os Programas de Desenvolvimentos estão voltados para a melhoria e modernização dos sistemas produtivos utilizados na aquicultura paraense.
O documento enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca pode ser lido aqui.