Sapopema tem nova direção

Eleição realizada nesta sexta-feira (14) contou com a participação de associados da instituição. Chapa eleita por unanimidade tem a frente do conselho diretor a presidente Wandicléia Lopes e vice Poliane Batista.

WhatsApp Image 2021-05-14 at 16.10.53.jpeg

A nova coordenadora da instituição, Wandicleia Lopes agradeceu o apoio e declarou que a Sapopema continuará exercendo um papel fundamental na relação de pesquisa e proteção do meio ambiente de forma participativa: “Eu quero agradecer a confiança e contar com a participação de todos. É uma responsabilidade e um grande desafio. O processo de eleição é mais um processo que a instituição precisa passar para fins de regularização administrativa. Mas eu penso que a gestão participativa deve permanecer”.

Antônio José Bentes foi coordenador da entidade por dois mandatos consecutivos de dois anos, atingindo o que estabelece o Estatuto da entidade. A ele, os associados agradeceram pelos trabalhos desenvolvidos à frente da instituição. Bentes assume agora a função de tesoureiro.

Formação acadêmica das coordenadoras

WhatsApp Image 2021-05-14 at 16.59.07(1).jpeg

Wandicleia Lopes de Sousa é graduada em Tecnologia em Redes de Computadores pelo IESPES (2009) e em Ciências Econômicas pela UFOPA (2016), Especialização em Gestão Estratégica em Políticas Públicas na UNICAMP (2016), mestre em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida, UFOPA (2018) e doutoranda em Ciências Ambientais na Linha de Pesquisa Impactos Ambientais e Sociais da Mudança do Uso da Terra na Amazônia do Programa de Pós- Graduação em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND/UFOPA) (2019).

WhatsApp Image 2021-05-14 at 16.59.07.jpeg

Poliane Batista é graduada em Ciências Biológicas e possui mestrado em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos pela Universidade Federal do Oeste do Pará. Tem experiência em gestão de projetos de pesquisa e trabalhos de extensão na região de várzea do Baixo Amazonas.